top of page
Buscar
Foto do escritorAcademia Evidence

Aspectos motores, cognitivos e afetivos..Qual relação entre eles?

Atualizado: 13 de set. de 2021




Antes de falarmos sobre os aspectos motores e cognitivos, não podemos deixar de lado os aspectos afetivos de uma criança.

Como já dizia Paulo Freire: "Não se pode falar de educação sem falar de amor.".


O desenvolvimento dos aspectos afetivos de uma criança são tão importantes quanto os desenvolvimentos motores e cognitivos.


É a partir do aspecto afetivo que a criança se expressa de forma física.

Crianças não tem controle total dos seus sentimentos, então ela começa a manifestar de forma física tudo aquilo que está sentindo - às vezes fica agitada demais ou quieta demais, com medo, sente-se insegura para fazer certos movimentos procurando sempre o apoio físico de um adulto.


Nosso trabalho, enquanto adultos e educadores é tornar-los independentes, com a perspectiva da segurança em conjunto do afeto: Incentivar, brincar, criar laços, conversar com carinho, estimulam a confiança dos pequenos e os tornam aptos a explorarem diversos movimentos e desafios.


Então para que possamos desenvolver de forma completa o lado motor, é preciso que a gente procure entender o que se passa na cabeça de uma criança, o que ela está sentindo ou o por quê de estar agindo daquele modo.


Fazermos essas perguntas antes de corrigir ou tentar ensinar é fundamental.


Crescer devagar e com amor, respeitando as limitações das crianças e explorar os aspectos motores, tudo isso de forma bem lúdica e prazerosa!! Esse é o nosso objetivo! Conte com a gente!! #Cognicao #AspectoMotor #LacosAfetivos #EvidenceKIDS #AcademiaEvidenceRJ #EvidenceRJ

2.086 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page